Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, a visita do General de Brigada do Exército Brasileiro, Emílio Vanderlei Ribeiro e sua comitiva, tendo como objetivo uma Orientação Técnica para a PMTO.
A Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), por meio do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Emílio Vanderlei Ribeiro, juntamente com sua comitiva composta pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Coronel de Infantaria Edmur Benite Ramos, Chefe da 5ª Seção da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Major Átila Torres Filho, Capitão Gabriel Barros Ferreira, Chefe da 3ª Seção do 22º BI e pelo chefe da 2ª Seção do 22º BI, 1º Tenente Marcelo Cocco dos Santos. Foram recebidos pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza e demais oficiais, durante a visita de Orientação Técnica, que objetivou uma inspeção e familiaridade acerca da Instituição.
A visita contou com uma solene recepção nos protocolos militares, posteriormente o General e sua equipe puderam conhecer um pouco mais sobre a PMTO por meio de uma apresentação institucional realizada pelo CHEM da PMTO, Coronel Cláudio, sobre “As Ações Estratégicas e Demandas da Corporação”.
O General de Brigada, Emílio Vanderlei Ribeiro enfatizou a colaboração entre as duas instituições, como essencial para garantir a segurança e a defesa do estado do Tocantins. “Trabalhar em conjunto fortalece a capacidade de resposta e a efetividade das operações, tornando possível lidar de forma mais eficiente com situações de emergência, crises e outros desafios que possam surgir”.



