Com o intuito de promover a aproximação entre pessoas que atuam nas forças de segurança do estado, policiais penais realizaram neste sábado, 20, a 2ª edição da Copa Penal em comemoração aos seis anos de posse no Sistema Penal tocantinense.
Os jogos foram organizados pelos policias penais, Rennê Pereira e Carlos Castro, e ocorreram no campo de futebol Atenas Futebol Clube localizado na região sul de Palmas onde, após as partidas, os participantes e familiares participaram de uma confraternização.
Além disso, seis times participaram das competições, dos quais estão os times da Unidade Penal (UP) de Porto Nacional, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Divisão de Guarda Externa (DGE) e times convidados do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Assoeto).

Para um dos organizadores da Copa, o policial penal Carlos Castro, o momento foi de interação. “Há muito tempo notamos a importância de promover eventos na área esportiva tanto para a manutenção da saúde quanto para integração social dos servidores, então, como já participamos de partidas de futebol toda quarta-feira, decidimos promover a 2ª edição da Copa para reunir a turma do curso de formação do Sistema Penal dos quais muitos não se viam há seis anos”, afirmou o policial.
Premiação
Além de troféus e medalhas, os vencedores da competição receberam premiações em dinheiro adquiridos por meio de doações e parcerias com associações e empresas do ramo esportivo.
Em primeiro lugar ficou o time do Gope, em segundo Sinpol e em terceiro Assoeto.




