Saúde

Profissionais de saúde participam de palestra sobre cuidados com usuários do SUS

Para ampliar a conscientização sobre a importância da segurança a ser realizada no cuidado aos pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS) estadual, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu na segunda-feira, 08, uma programação online com o tema ‘Abril pela Segurança do Paciente: Comunicação e Trabalho em Equipe’ e coordenada Núcleo Estadual de Segurança do Paciente (NESP), da Pasta.

A programação é de acordo com o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) do Ministério da Saúde (MS), estabelecido na Portaria MS/GM 529, de 1° de abril de 2013, para proporcionar a qualificação do cuidado em saúde, voltada à segurança do paciente, em todos os estabelecimentos de saúde do país. Desde então, o mês de abril tem sido escolhido para visibilizar a segurança do paciente.

Para a diretora de Vigilância Sanitária da SES-TO, Amanda Campos Feitosa, “valorizar a segurança do paciente é essencial para manter o bem-estar das pessoas atendidas nos estabelecimentos de saúde do Tocantins. Por isso, é importante debater e disseminar informações sobre as práticas relacionadas à segurança do paciente, pois elas auxiliam na construção de ambientes mais seguros e salubres”.

“É muito importante esse momento de discussão para a nossa comunidade de saúde, pois temos a oportunidade de facilitar diálogos profundos e construtivos entre profissionais da saúde, docência e pesquisa. E é gratificante perceber o engajamento e o interesse de todos em discutir estratégias para melhorar a comunicação e promover um ambiente de trabalho colaborativo em prol da segurança do paciente. Não esquecendo que saímos do encontro com uma compreensão mais ampliada dos desafios e oportunidades na área da segurança do paciente, bem como com um renovado senso de responsabilidade em promover uma cultura de segurança em nossas instituições de saúde”, relatou a coordenadora suplente do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente da SES-TO, Dhuliet Keterine Ferreira.

 

Evento

Os municípios que desejam acessar a roda de conversa poderão acessá-lo no canal do youtube da SES-TO.

 

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.