Política

Ygor Cortez faz balanço positivo das ações do 1º semestre na Câmara Municipal

O vereador Ygor Cortez (PV) fez um balanço positivo destes seis meses de mandato, entre janeiro e junho de 2021. Também destacou as principais proposituras apresentadas na Câmara de Araguaína neste período.

Ao todo, o parlamentar apresentou 51 proposituras, sendo 45 Requerimentos, três Moções de Pesar e outras três Moções de Aplauso. Além disso, Ygor Cortez discutiu diversos temas, fez solicitações e indicações cobrando benefícios para a sociedade de Araguaína.

No início do ano, Cortez apresentou Emenda ao Projeto de Lei (PL 001/21), retirando assim a obrigatoriedade de MEI (Micro Empreendedor Individual) de emitirem nota fiscal em Araguaína. A mudança foi aprovada por unanimidade pelos pares na Casa de Leis e entrou em vigor juntamente com a nova Lei.

Ainda em Janeiro, o parlamentar cobrou, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), urgência no retorno do teste do pezinho na Apae de Araguaína, que estava suspenso. O serviço foi reestabelecido em março após a renovação entre o Estado e a entidade prestadora do serviço.

Já no mês de março, o parlamentar solicitou junto à Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT) a reativação das linhas de ônibus nos setores Jardim dos Ipês e Boa Sorte, ambos em Araguaína. A Passaredo atendeu a cobrança e disponibilizou o transporte, em caráter experimental.

Também entre as proposituras de Cortez, está uma apresentada em 10 de junho em Homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. Na oportunidade, ao menos 15 líderes evangélicos presentes receberam uma placa em homenagem.

Ygor Cortez, que se fez presente em todas sessões, também defendeu a vacinação de todos os trabalhadores, antes dos presos. O requerimento, apresentado dia 14 de junho, foi aprovado pelo vereadores. Ainda incluiu os entregadores do Delivery no grupo prioritário da vacinação.