Geral

Vilela do PT é oficializado como candidato à Prefeitura de Palmas

O Partido do Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de João Helder Vilela (Vilela do PT) para a Prefeitura de Palmas.

A convenção da sigla aconteceu na manhã deste domingo, 13,  na sede do Sindicato dos Eletricitários e foi transmitida ao vivo por meio das redes sociais.

O partido seguirá com candidatura própria em defesa de uma cidade mais humanizada e acessível a população menos favorecida.

De acordo com o candidato, o PT irá defender o legado de desenvolvimento deixado pelos governos da sigla. “Nós estamos atrás de uma cidade mais justo, mais equilibrada, onde o trabalhador seja inserido dentro do programa de desenvolvimento de nossa Capital”, disse.

Durante a convenção, também foi homologada as candidaturas majoritárias. Este ano, o PT terá 17 candidatos a vereador. “Nossos candidatos têm representatividade e fazem parte do seio da sociedade”, ressaltou Vilela.

Durante o evento foi apresentado o Plano de Governo  do partido para Palmas. O documento foi desenvolvido com o apoio de especialistas de diversos segmentos, de membros da sociedade civil e foi pensado a partir de cinco eixo: Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Meio Ambiente e Recursos naturais; Desenvolvimento Social (educação, cultura, saúde, assistência social, juventude e mulheres); Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e Inovação; Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Habitação; e Gestão Humanizada, democrática e Participativa.

Quem é Vilela do PT

João Helder Vilela  é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido no dia 07 de outubro de 1958 na cidade de Boa Esperança, Minas Gerais. É um dos brasileiros sonhadores que chegaram ao Tocantins em 1989 trazendo consigo o sonho de  uma vida tranquila e a vontade de ajudar a construir o novo estado.

Em Palmas, Capital do Tocantins, Vilela construiu família, casou-se, teve filhos lutou e prosperou.

Empreendeu no ramo dos empreendimentos imobiliários e do comércio varejista  de petróleo.

Sempre militando pelas causas populares e com o sonho de contribuir ainda mais com o desenvolvimento local, Vilela do PT foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins e agora pleiteia a Prefeitura de Palmas.