Política

Vereadores Jorge Carneiro e Alcivan defendem representantes militares na Assembleia e no Congresso

Os vereadores Sargento Jorge Carneiro (PROS) e Soldado Alcivan (PP) receberam a visita do Capitão Raimundo Sulino e comitiva da ASMIR (Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins), em Araguaína, onde em visitas institucionais foram à sede do 2º Batalhão da PM, 2º Batalhão de Bombeiros e a 2ª CIA de Polícia Militar Ambiental.

Os vereadores e o presidente da Asmir, em suas visitas discursaram sobre a necessidade de se ter representantes militares de fato na Assembleia Legislativa do Estado, bem como na Câmara Federal, afinal há oito anos a classe militar está carente de representação junto a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e nunca houve um militar eleito para representar o Estado no Legislativo Federal.

Foi apresentado aos integrantes das instituições militares um projeto para que, conforme escolha dos PMs e BMs, sejam lançados candidatos, visando uma ou mais cadeiras da AL-TO e  Câmara Federal, a partir de escolhas consensuais dentre os militares.

Segundo o Capitão Sulino “nossos militares ativos e inativos, bem como seus dependentes, estão amargando a necessidade de representatividade legislativa, e temos a obrigação de colocar representantes que conhecem as necessidades institucionais, e nesse momento precisamos difundir a ideia para que os pretensos candidatos comecem a se organizar”, afirmou.

Já o Vereador SGT Jorge Carneiro afirma que dará apoio incondicional àqueles escolhidos para representar os militares do estado junto ao poder legislativo.

A visitações institucionais continuarão por todo território tocantinense, e a medida que progridem demonstram o quão necessário se faz a representação de militares nas casas legislativas.