Política

Vereador Ygor Cortez presta homenagem a diretoras escolares de Araguaína

A Câmara de Araguaína entregou, nesta quinta-feira (11), uma Moção de Aplausos para a professora Paula Zerbini, diretora da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, pelos relevantes serviços prestados como educadora no município. Na ocasião, outras duas diretoras também receberam a homenagem.

A moção de aplausos oferecida pelo vereador Ygor Cortez (PV) busca valorizar e destacar a importância do trabalho dos gestores escolares para o bom desempenho da educação. A homenagem aconteceu na véspera do Dia do Diretor de Escola Pública, comemorado em 12 de novembro
“Receber uma Moção de Aplausos em nome de diretor de escola é uma grande honra. Estou na educação por uma opção pessoal. Eu disse para meu pai que eu queria ser professora, acredito no ser humano acima de qualquer coisa. Acreditar no ser humano é acreditar na pessoa, é acreditar no respeito, acreditar no próximo. Olhar para a formação integral do ser humano é acreditar numa formação íntegra que temos o dever de propiciar”, afirmou Paula Zerbini ao discursar na tribuna da Câmara.

A professora possui longa trajetória na educação pública do Tocantins. Já trabalhou como professora no Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Aragominas; diretora do CEM Polivalente, em Araguaína, entre 2006 e 2011, e também exerceu o cargo de Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico do município de Araguaína, de 2013 a 2016.

Também foram homenageadas as professoras Carmem da Silva Almeida, diretora da Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, e Cimara Borges dos Santos, diretora do CEI Municipal Prof. Maria de Fátima Santos Oliveira.

O vereador Ygor Cortez destacou o trabalho de dedicação e comprometimento das educadoras. “O diretor não faz apenas parte do âmbito escolar, mas tem participação direta na formação da criança e do adolescente, instruindo eles, colocando normas e fazendo com que cumpram. Parabéns as essas três diretoras, tenho muito orgulho porque vocês tem um trabalho excepcional. Obrigada pelo tempo que vocês tem dedicado na escola pela educação”, finalizou.

Texto: Márcia Costa/AF Notícias