Política

Vereador Wilson Carvalho requer a criação de um centro de referência de política de enfrentamento à violência contra as mulheres em Araguaína

O combate à violência contra a mulher é destaque no mandato do parlamentar Wilson Carvalho (PROS), onde o vereador já apresentou vários Requerimentos, que trata sobre a Lei Maria da Penha.

O último a ser apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Araguaína-TO, traz reflexões sobre equidade, direitos das mulheres e humanos, como comenta o próprio mandatário: “a Lei Maria da Penha reflete o momento que vivemos na sociedade e o meu desejo é que ela se torne desnecessária para as próximas gerações. Está nas nossas mãos promover essa transformação, promover mais educação, espírito crítico e consciência para as nossas crianças”.

O vereador Wilson Carvalho, apresentou um Requerimento que “estabelece diretrizes para ações que visem a valorização de mulheres e meninas e a prevenção e ao combate a violência contra a mulher” também foi aprovado. Seu principal objetivo é, através de debates, capacitações e eventos, abordar o tema da violência contra as mulheres com servidores públicos e nas escolas municipais. “A criação de políticas públicas e a abertura de diálogo sobre o tema são os primeiros passos que nossa sociedade precisa para que todas as mulheres sintam-se acolhidas e encorajadas a falar sobre este assunto”, justifica o Requerimento.

Ainda sobre o enfrentamento a violência contra as mulheres, em Araguaína-TO, o vereador fez o Requerimento que cria um Centro de Referência de Políticas de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres, com a finalidade de “assessorar, assistir, articular e criar programas voltados para às mulheres”. “A luta ao combate a violência contra mulher não é só delas, e sim de todos nós. Em briga de marido e mulher, uma colher salva vidas”, reforçou.