Política

Vereador Wilson Carvalho prestigia evento de vacinação dos estudantes da UMA

Tive a felicidade de participar nesta manhã do dia D da vacina Pneumo 13 que previne doenças graves como a pneumonia, principalmente nos idosos. A vacinação ocorreu no setor Araguaína Sul 2, na praça CEU. Hoje foram vacinados 40 idosos da UMA, no total serão imunizados 75.

 

Parabéns para a UMA que está realizando nesse mês de julho uma programação diversificada em alusão ao dia dos Avós.

 

O evento foi a vacinação dos alunos da UMA, esses alunos foram imunizados com a vacina Pnumo 13. Essa imunização é indicada para prevenção de 90% das doenças graves causadas por 13 sorotipos de pneumococos, tais como pneumonia, otite e meningite.

 

“Me sinto honrado em poder participar desse momento tão importante para os idosos de Araguaína. A UMA vem desempenhando um brilhante papel na vida das pessoas da terceira idade”, afirmou o vereador Wilson.

 

O Programa UMA (Universidade da Maturidade) é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, a Universidade está adequada e capacitada para responder às necessidades específicas de pessoas acima de 45 anos (atividades físicas, culturais e sociais).