Política

Vereador Wilson Carvalho entrega Título de Cidadão Araguainense a Mainardo Filho e William Rezende

A Câmara Municipal de Araguaína entregou na noite desta quinta-feira (25) diversos Títulos de Cidadão Araguainense a diversas personalidades que contribuíram com o progresso de Araguaína, as homenagens ocorreu no Fórum de Araguaína.

Entre os homenageados estavam o Doutor, Mainardo Filho Paes da Silva no qual foi idealizado pelo o parlamentar Wilson Carvalho, e estava também o Senhor Willian Rezende de Lemos no qual foi idealizado pelo o parlamentar Soldado Alcivan e apadrinhado pelo parlamentar Wilson Carvalho.

“A gente não trabalha em função de título, nem de reconhecimento, mas como é bom quando a gente é reconhecido naquilo que a gente faz”, salientou o vereador Wilson Carvalho.

O parlamentar Wilson Carvalho, disse da importância do Doutor Mainardo Filho para Araguaína.

“O Senhor, Doutor, Mainardo Filho Paes da Silva, é filho do Sr. Mainardo Paes da Silva e da Sra. Zouraima Glória da Silva, tendo como esposa a Sra. Andrea Paula Eufrasio Paes. É pai de Davi, Mainardo Junior e Emanuela. Trata-se de um renomado advogado de nossa cidade, que sempre atuou de forma exemplar na defesa dos direitos de todos os cidadãos araguainenses que solicitam os seus serviços. Formado, em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Marília (UNIMAR). Advogado com escritório em Araguaina desde de 2002, com atuação voltada, principalmente, para a defesa dos Direitos dos Pacientes e Profissionais da Saúde, bem como para a Proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual (Marcas, Patentes e Direitos Autorais). Professor do UNITPAC desde 2009, onde ministro aulas nas Disciplinas de Direito Civil, Direito Empresarial, Propriedade Intelectual e Direito do Consumidor. Na referida Instituição de Ensino também exerce o Cargo de Coordenador da Agência de Inovação e Tecnologia do Parque de Tecnologia Inovação e Empreendedorismo (PEQUITEC) atuando nas áreas de Inovação, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual. Conselheiro Estadual da Ordens do Advogado do Tocantins. Assim, encontra-se há vinte e cinco anos residindo em Araguaína, atuando na área da advocacia e magistério neste Município”, disse.

O vereador ainda complementando seu discurso falou também do Senhor William Rezende.

“E é com muito prestígio que menciono ainda, a respeito do Senhor Willian Rezende de Lemos, natural de Piracanjuba, no Estado de Goiás, filho do Sr. José Rezende da Silva e da Sra. Ordalia Rufina Lemos da Silva, sendo casado com Fabiana de Angellys e pai de Daniela, Natasha, Sarah, Hérico, Raquel, Ana Caroline e William Junior. O mesmo encontra-se desde meados dos anos noventa, atuando em prol do desenvolvimento econômico de Araguaína, quando ainda trabalhava nas dependências do Mercado Municipal de Araguaína e com muito esforço conseguira expandir seus negócios por todo o Estado do Tocantins. Residindo atualmente em Araguaína há mais de 35 anos, é empreendedor por essência e administra com sucesso e competência sua rede de lojas, as Lojas Rezende. Graduado em Gestão e Marketing pela faculdade Anhanguera, Uniderp, Técnico Agrimensor pela Escola Técnica Federal de Goiás, possui MBA em Marketing e, é formando em Master Coaching e Business Coach pela FEBRACIS. Além disso, participa de Congressos e Feiras de artigos de vestuário onde busca estar atento com as últimas tendências da moda. Atua como diretor voluntário nas obras do Centro Espírita Fraterno Eurípedes Barsanulfo. Participa ativamente como membro voluntário da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Aciara, há mais de uma década, atuando em defesa dos interesses da classe empresarial local e regional. Há 4 anos William expandiu e diversificou seus negócios construindo o condomínio Reserva do Escapole a beira do Rio Araguaia.”

A noite de homemnagens extraordinárias contou com a presença do Prefeito Wagner Rodrigues, Vice-prefeito, vereadores, empresários e muitas outras figuras de autoridades municipais e membros da sociedade.

Wilson Carvalho finalizou seu discurso da noite agradecendo a todos os colegas parlamentares e judiciários e autoridades presentes.

“Tratam-se de pessoas que desempenharam de forma exemplar as suas funções, em prol da cidade de Araguaína e de seus cidadãos, merecendo assim, esta que é a maior honraria da Câmara Municipal de Araguaina, o título de cidadão araguainense, por fim, externo minha gratidão, como membro do Poder Legislativo, ao poder Judiciário que cedeu este espaço para a realização deste evento de imensurável valor para a nossa comunidade de Araguaína”, finalizou Wilson Carvalho.