Política

Vereador Terciliano Gomes requer bombeiros civis na prainha da Via Lago e demarcação da área de banho

O vereador Terciliano Gomes apresentou dois requerimentos os quais solicita garantem mais segurança para os frequentadores da prainha da Via Lago. O primeiro requerimento solicita a contratação de bombeiros civis e o outro a demarcação da área para o banho.

A implementação da Via Lago tem atraído grande fluxo de pessoas que passaram a frequentar a via, principalmente para a prática de esportes e lazer, bem como especificamente a Prainha na Via Lago pois sendo um ambiente agradável para contato com a natureza e diversão com a família se tornou ponto de um grande número de circulação de pessoas e principalmente com o período de verão e férias que já se faz presente em nossa cidade.

“O pedido é de grande importância para a nosso município, pois, sabe-se que Bombeiro Civil é o profissional responsável pelos planos de emergência e gestão de riscos onde atua, ficando atribuído a proteção de pessoas e patrimônios de risco de incêndios e vazamentos, realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e presta primeiros socorros. Portanto, é extremamente necessário a presença desses profissionais no dia a dia ou senão aos finais de semanas mais movimentados”, comentou o vereador Terciliano Gomes.

Terciliano também ressaltou a necessidade da demarcação da área de banho. “A demarcação e sinalização de áreas de banho na via lago é para proteção dos banhistas e usuários do local, demarcando com boias de sinalização com a inscrição de “nado livre” ou “área restrita a banhistas”, frisou o parlamentar.