Política

Vereador Terciliano Gomes (PSD) indica ao Governo do Estado a nomeação e posse dos 162 aprovados no Concurso da Polícia Penal, além da realização do concurso da PM

A indicação nº 027/2020, de autoria do Vereador Terciliano Gomes (PSD), solicita que o Governo do Estado realize a nomeação e posse dos 162 aprovados do Concurso da Polícia Penal realizado no ano de 2014.

O Concurso Público já finalizou todas as etapas, porém os 162 candidatos remanescentes estão aguardando a nomeação e posse para exercer suas funções. Em 2017 houve uma sentença judicial, onde foi definido um prazo de 120 dias para realização do curso de formação dos aprovados. Em 2018, 354 candidatos foram chamados para o curso, sendo que, após a conclusão do curso de formação houve a convocação de alguns candidatos, porém 162 não foram chamados e os mesmos estão aguardando a nomeação e posse. Além do mais, não são informadas previsões de quando vão ser efetivados em seus cargos.

Polícia Militar

Na oportunidade o Vereador Terciliano Gomes (PSD) também indicou ao Governo do Estado, que seja realizado o Concurso Público para provimento de vagas de Soldado e Oficial da Polícia Militar do Tocantins.

“O Concurso Público lançado no ano de 2018, onde foram ofertadas 1.040 (mil e quarenta) vagas, infelizmente não foi concluído devido algumas irregularidades com a banca organizadora, devido a isso foi solicitado o seu cancelamento”, afirma Terciliano.

De acordo uma entrevista que ocorreu em 2018 o Comandante da Polícia Militar na época informou sobre o desfalque de militares em serviço, sendo de extrema necessidade a realização do presente concurso, para a convocação de novos profissionais ajudando a suprir esse déficit que se encontra.

“As indicações são meios do Poder Legislativo para informar ao Poder Executivo a gerar melhorias para ao nosso município, estamos sempre nos empenhando para desenvolver um trabalho com excelência atendendo solicitações da população Araguainense e Tocantinense,” menciona o Parlamentar.