Política

Vereador Sargento Jorge Carneiro apresenta Moção de Aplausos a policiais do 2º BPM

 

O vereador Sargento Jorge Carneiro protocolou duas Moções de Aplausos em homenagem a três policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

 

Criança salva Campos Lindos

 

A primeira Moção é para o 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo que resgataram uma criança em Campos Lindos.

A criança de um ano e seis meses, após ter sido abandonada pelo seu genitor, não identificado, dentro de um matagal em chamas.

Durante patrulhamento no endereço supracitado, onde havia uma região de matagal, que estava em chamas, dois policiais militares ouviram um barulho em meio a fumaça e, ao observarem, localizaram uma criança de um ano e seis meses, caída ao solo aparentemente tonta devido o excesso de fumaça. Imediatamente os policiais adentraram no matagal e resgatou a criança levando-a ao atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do município.

Segundo os policiais militares, 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo, que regataram a bebê, esta é uma triste realidade que ainda acontece nos dias de hoje, mas que felizmente o resgatado foi realizado com êxito.

 

Academia de Letras

 

A outra Moção é para o cabo da Polícia Militar, Jackson Amaral Brandão, que foi um dos 11 novos “imortais” que assumiram cadeira na Academia de Letras em Araguaína.

Entre os 11 novos “imortais” empossados na Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense – ACALANTO, encontra-se inserido o Cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins, lotado no 2° Batalhão de Araguaína, Jackson Amaral Brandão. A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 10, na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB).O cabo Brandão assumiu a cadeira de número 14, o qual tem como patrono o escritor Monteiro Lobato.

 

“São policiais que merecerem o reconhecimento pelos serviços prestados à população. A Moção de Aplausos é um instrumento da Câmara de prestar essa homenagem”, frisou o vereador.