Política

Vereador Sargento Jorge Carneiro inova durante a chamada de presença na Câmara Municipal usando o código “QAP”

Na última sexta-feira (1º) ocorreu a cerimônia de posse dos vereadores e prefeito eleitos no dia 15 de novembro do ano passado pelo município araguainense, 17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Um fato interessante aconteceu durante a chamada para declarar a presença dos vereadores. Em meio uma presença e outra, o Vereador Sargento Carneiro respondeu “presente” de uma forma diferente, com o seguinte código: QAP que significa (estou na escuta), código usado por usuários de rádios amadores.

Vereador Jorge Carneiro

O Vereador Sargento Carneiro (PROS), eleito com 1123 votos, sendo o 9º mais votado entre 17 vereadores, natural de Babaçulândia, Jorge Ferreira Carneiro nasceu em 09/01/1972 e tem 48 anos de idade, e escolheu Araguaína para concretizar seus sonhos, é casado e sua ocupação era como Policial Militar.

O código “Q” no qual o parlamentar mencionou, foi desenvolvido no século XX, com o intuito de facilitar as comunicações em conversas por telefones, internet ou outros meios, ele é um código para uso de qualquer operador de rádio, civil ou militar. Com o tempo, o código passou a ser utilizado como padrão em todo o mundo.

Vereador Jorge Carneiro