Araguaina Política

Vereador mais votado, Matheus Mariano preside sessão de posse em Araguaína

O Vereador Matheus Mariano, eleito com 2.017 votos, sendo o vereador mais bem votado nas eleições de 2020, foi quem presidiu com muita tranquilidade a sessão solene de posse dos parlamentares, prefeito e vice-prefeito eleitos em novembro do ano passado. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Araguaína.

Com apenas 24 anos, Matheus Mariano foi eleito o vereador mais jovem de Araguaína. Apesar da idade, Mariano obteve votação de veterano, com 2.017 votos. Essa foi a primeira eleição da qual Matheus participou, O ato foi realizado na Câmara Municipal. Algumas medidas foram tomadas para respeitar os protocolos da covid-19.

O Vereador preza e valoriza muito a família, Matheus é Filho do eterno vereador Aldair da Costa (Gipão), assim disse o prefeito Wagner durante seu discurso. Ao lado do pai, Mariano cresceu participando diretamente das discussões políticas e administrativas da cidade. A convivência no meio político lhe despertou o interesse de participar do processo eleitoral. Por convicção própria, teve sua candidatura registrada pelo Podemos no dia 27 de setembro, para concorrer o cargo de vereador.

“Tenho profunda gratidão à toda minha família e aqui quero que vocês sintam-se representados em nome dos meus pais: Aldair Costa (Gipão), Sivanilda Mariano e minha noiva Bruna Letícia, Amo vocês. Aos amigos que estiveram comigo na campanha, enfrentando cada batalha, meu muito obrigado. Tive o privilégio de contar com o melhor grupo de Araguaína, que trabalhou dia e noite para que eu tivéssemos uma votação tão expressiva, Reforço meu compromisso com cada eleitor, e sobretudo com cada Araguainense”. finalizou

Matheus Mariano (Podemos)
Foto: Soldado Alcivan, Matheus Mariano, Wagner Rodrigues, Marcus Marcelo e Tiago Dimas