Política

Vereador Leonardo Lima é contra fechamento de creche no bairro JK. “Vão colocar a vida de crianças em risco na BR-153”

A prefeitura municipal de Araguaína divulgou nesta quinta-feira, 25, que a creche do bairro JK será desativada, e os alunos serão remanejados para outras unidades escolares da região.

Segundo o município, o atual prédio onde funciona a creche foi condenado pela defesa civil do município, por apresentar problemas estruturais.

Leonardo quer diálogo

O vereador Leonardo Lima (PRTB), afirmou que a retirada da creche do bairro JK é um retrocesso para a comunidade, que é carente de serviços públicos.

Leonardo Lima ainda lembrou que nos últimos dois anos já fez vários requerimentos solicitando ao município a construção de uma nova creche, e alertando das atuais condições da unidade de educação no Bairro. “Diversas vezes apresentei requerimentos solicitando que a prefeitura viabilizasse a construção de uma nova unidade, são requerimentos e pedidos rotineiros.” Afirma o vereador. Ainda segundo Lima a prefeitura sabia da atual situação, mais não agiu “Alertamos diversas vezes, agora querem como solução retirar a creche do bairro”. Disse reclamando da decisão.

Ainda segundo o vereador Leonardo Lima, a travessia da BR-153 apresenta uma alto risco para as crianças e seus familiares: ” É de conhecimento de todos os constantes acidentes registrados na região, estão colocando a vida destas crianças em um risco eminente de acidentes, e com isso não irei concordar”. Disse Lima.

Solução

A solução seria que a prefeitura alugasse outro prédio no bairro para que a unidade de ensino não possa ser extinta.