Política

Vereador Leonardo Lima apresenta emendas para Clínica Escola Mundo Autista e Centro de Dependentes Químicos

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual o vereador pode apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos ao município de Araguaína para determinados projetos. Visando isso, o Vereador Leonardo Lima solicita a destinação dessas emendas, no valor de R$ 151.816,32, para a Clínica Escola Mundo Autista. O mesmo, ano passado solicitou para a reforma da escola e conseguiu mais recurso esse ano, além do mais, ele conseguiu articular para que mais vereadores colocasses os recursos para esses locais, totalizando mais de meio milhão de reais para fazer essa ampliação.

Essa escola tem um atendimento especial a crianças que são diagnosticadas com autismo, com essa emenda vai ajudar a colaborar na ampliação da escola e na compra de equipamentos com o intuito de melhorar o atendimento e o ambiente escolar.

Outro local que serão destinadas as emendas, é para o Centro de Dependentes Químicos, na intenção do combate e tratamento aos usuários de drogas, sabendo que o uso de drogas destrói a vida do usuário e da família, então é importante procurar meios de diminuir esse índice de usuários e colaborar de forma eficaz aqueles que sofrem com o uso.

Leonardo Lima ainda acrescenta, “considerando que a saúde e a educação é um direito a todos e são prioridades em nossa vida, que se faz necessária essas emendas, a fim de melhorar a saúde da nossa população, tendo em vista que o aumento de usuários de drogas é cada vez maior devido a isso necessita de maior atenção e melhorar a inclusão social de crianças com autismo no ambiente escolar e sociedade, é necessário.”