Política

Vereador Jorge Carneiro participa de sessão solene em homenagem aos 60 anos do 2º BPM

A Câmara Municipal de Araguaína promoveu nesta terça-feira (9) uma sessão solene em homenagem aos 60 anos de fundação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

A sessão foi realizada atendendo a um requerimento do vereador Sargento Jorge Carneiro.

O aniversário sexagenário do 2º BPM em 12/11/2021, unidade da Polícia Militar originalmente do Estado de Goiás, hoje Estado do Tocantins, que já compreendeu a Região do Extremo Norte, inclusive o Bico do Papagaio, efetivando a presença do Estado nos mais longínquos locais de jurisdição onde se fez e ainda faz necessário a presença da Polícia Militar do estado do Tocantins.

“São muitos os relevantes serviços prestados pelo 2º BPM em nossa cidade e região, por décadas, é importante destacar a participação da PM nos mais diversos e importantes momentos históricos em toda região de Araguaína, abrangendo a região do Bico do Papagaio, então norte do Estado de Goiás. A unidade em voga foi formada por bravos homens que ao longo da existência do batalhão, deram e ainda dão sua vida em nome da Segurança Pública prestada à população que circunda toda área do 2º BPM”, afirmou Sargento Jorge Carneiro.

Participaram da sessão o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeonne, militares da ativa e reserva, civis e comunidade em geral.