Política

Vereador Geraldo Silva faz balanço de ações do mês de março

O Vereador de Araguaína Geraldo Silva fez um balanço das ações do mês de março. O parlamentar apresentou diversas proposituras, além de indicação e projeto de lei na Câmara Municipal.

Foram aprovados requerimentos solicitando serviços de manutenção das estradas vicinais que dá acesso aos povoados: Gurguéia, Caracol, Crato, Caju Manso e também aos assentamentos P.A Levinha e P.A Alegre. A recuperação das ruas D no Setor Morada do Sol II, Rua das Malvas no Setor Tocantins e Rua Araranguá no Setor Itaipu.

Entre as proposituras apresentadas pelo Vereador, inclui a solicitação ao Executivo da implantação de um redutor de velocidade lombada/quebra mola ou um semáforo no cruzamento da Av. Filadélfia com a rua das Malvas no Setor Tocantins em frente ao atacadão, local de trânsito com intenso tráfego de veículos onde vem ocorrendo vários acidentes.

Um requerimento solicitando a realização de uma sessão especial sobre a campanha da Fraternidade 2020. Que tem como Tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e Lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O principal objetivo é despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da Palavra de Deus.

Foi encaminhada indicação ao Deputado Estadual Elenil da Penha solicitando recursos para a construção de uma quadra poliesportiva no Setor Barra da Grota.

Está em tramitação nas comissões o Projeto de Lei nº 006/2020, de autoria do Vereador Geraldo Silva, que institui o Programa de Educação Financeira nas Escolas Municipais de Araguaína. A finalidade do projeto é reforçar a importância do tema na rede de ensino pública, a fim de formar gerações que saibam gerenciar os seus próprios recursos financeiros, traçar metas e ter no mínimo segurança para lidar com as situações de inadimplência financeira.