Política

Vereador Edimar Leandro requer do Prefeito municipal, acompanhamento psicológico as pessoas e seus familiares que contraíram a covid-19

Com intuito de cuidar da saúde mental das diversas pessoas que contraíram a covid-19, o presente requerimento visa do executivo municipal a disponibilização de acompanhamento psicológico para as vítimas do coronavírus, pois é um momento que se precisa de flexibilidade, e cuidados mais rigorosos.

Além disso, a propositura visa também prestar suporte para familiares das vítimas, tendo como objetivo prevenir e tentar manter a saúde de todos, pois elas podem apresentar dificuldades em vivenciar os momentos que as pessoas afetadas se encontram em isolamento, internadas ou em estágios de luto quando perdem um familiar.

O vírus está se transmitido de uma forma rápida e inesperada, o que torna a perda muito mais impactante. A pandemia por está sendo responsável pelo isolamento da população tende a ter impactos negativos, e consequentemente a saúde mental das pessoas são afetadas.

“A intenção desta solicitação é dar apoio a população, e com ajuda de um profissional, orientar de como se deve agir nesse momento delicado em que nos encontramos, e como se comportar em uma situação de ansiedade, pânico, entre outros problemas que possam vir ocorrer devido à pandemia,” acrescenta o parlamentar.