Política

Vereador Edimar Leandro (MDB) apresenta Projeto de Lei para criação de uma campanha de “Prevenção ao Câncer de Pele”

Devido ao clima do município de Araguaína ser quente em praticamente todas as estações do ano, isso faz com que a cidade tenha índices de ocorrência de câncer de pele. O sol forte tem trazido grande preocupação e pensando nisso o Vereador Edimar Leandro (MDB) apresentou um Projeto de Lei para criar uma campanha de “Prevenção ao Câncer de Pele – Sol Amigo da Infância”.

A campanha de prevenção ao câncer de pele será como atividade extracurricular do ensino de educação infantil e fundamental no Município de Araguaína, que consiste na organização de palestras que deverão ser ministradas por entidades da classe médica, para orientar sobre a prevenção, assim como, o uso contínuo de protetor solar, evitar exposição ao sol com horários de maior incidência ao sol, utilizar óculos de sol com proteção, chapéus para proteger o rostos, se manter hidratado, são algumas das recomendações para evitar essa doença.

Deste modo, a campanha apresentada por essa propositura é de extrema relevância. Através dela, os professores da rede de ensino infantil e fundamental do município receberão capacitação sobre isso e todo suporte e orientações suficientes para realização de uma educação eficaz aos alunos.

“Todas as ações promovidas por essa campanha é para oferecer informações que possam contribuir para a prevenção do câncer de pele, isso se transformará numa ação multiplicadora nas famílias dos alunos, alcançando um número significativo da sociedade”, ressalta o Vereador Edimar Leandro.