Política

Vereador Edimar Leandro comemora lançamento do concurso do quadro geral da Prefeitura de Araguaína com 541 vagas

Foi anunciado durante entrevista de imprensa, nesta véspera de Natal, 24, pelo Executivo, a data e o lançamento do edital do Concurso Público do Quadro Geral e da Guarda Municipal de Araguaína. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores que reestrutura os cargos para realização do processo seletivo.

O concurso público é um instrumento de garantia da eficiência da Administração Pública. Diante disso, o vereador Edimar Leandro (MBD), compartilhou do sentimento de dever cumprido, uma vez que, o concurso é aguardado desde do início do mandando pelos araguainenses.

“Esse é um momento de gratidão e realização, pois a exigência do concurso público é de observância obrigatória em toda a Administração. E, assim que assumi o encargo de estar vereador, uma das minhas lutas seria referente ao concurso. Como representante do povo araguinense, defendo que cada vez mais seja respeitada a exigência de realização de concurso para ingresso na atividade pública, viabilizando àqueles que melhor se prepararem a chance de garantir a sua efetivação no cargo para o qual concorreu. Desejo sucesso aos concurseiros!”

As inscrições começam a partir do dia 26 de dezembro, nesta quinta-feira. Ao todo, serão ofertadas 541 vagas para diversos cargos nos setores de administração e agentes da Guarda. A banca organizadora deve ser o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) que também foi o responsável pelo Concurso da Agência de Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT), em 2015. Além disso, Todos os cargos e quantitativos de vagas podem ser conferidos no edital, no site do Instituto (www.idib.org.br). O edital será publicado no site da banca até às 14 horas desta quinta-feira, 26.