Política

Vereador Edimar Leandro cobra reabertura do Restaurante Popular

O vereador Edimar Leandro (MDB) apresentou um requerimento cobrando do executivo uma explicação sobre a reabertura do Restaurante Popular de Araguaína. O local teve o atendimento suspenso em agosto de 2018 para que o prédio passasse por reformas. Há um ano após o prazo, não fora obtido nenhuma explicação sobre a demora do retorno.

O Restaurante Popular visa o atendimento à população formada por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. A alimentação oferecida aos usuários seguia cardápio balanceado elaborado por nutricionista.

“Um ano se passou desde o fechamento do restaurante em decorrência das reformas, que segundo o Executivo duraria cerca de 30 dias. É muito triste esta situação, pois o restaurante atendia trabalhares formais e informais, desempregados, estudantes, moradores de rua… a população precisa de uma explicação”, ressalta Edimar Leandro.

O vereador disse ainda que essas pessoas sofrem por ter um  poder aquisitivo pequeno e sem condições de manter uma boa alimentação.