CIDADES

Tocantins é 12° colocado no ranking de vacinação contra a Covid-19, no Brasil

O Estado do Tocantins encerra a semana como o 12° ente da Federação em imunização de pessoas contra a Covid-19, conforme dados do Consórcio de Veículos de Imprensa do Brasil. Até esta sexta-feira, 26, já foram aplicadas 51.802 doses da 1ª e da 2ª fase na população e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) segue orientando a vacinação e a alimentação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

Para o titular da SES, Edgar Tollini, “este é um número significativo e mostra que nossos municípios estão empenhados em aplicar a vacina. Para isso, as pessoas precisam seguir interessadas em vacinar. Esta é a forma de defesa contra a Covid-19, portanto é de extrema importância que todos dos grupos prioritários sejam imunizados”, destaca.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra, “por muitos dias, ficamos com números de imunizados inexpressivos por alguns municípios ainda estarem se adequando e se habituando ao sistema de informação utilizado pelo MS [Ministério da Saúde]. A situação já foi resolvida e, por isso, estamos conseguindo atualizar as planilhas em tempo hábil”, explica.

Dados

Dados da Gerência de Imunização da SES apontam que o Tocantins recebeu até o momento, 112.400 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 69.013 já foram entregues aos 139 municípios. Receberam a primeira dose 43.646 pessoas e 8.156 a segunda.

As doses recebidas pelo Estado são divididas da seguinte forma: 97.400 Coronavac e 15.000 Astrazeneca. As últimas remessas recebidas pelo Tocantins, na última semana, serão entregue aos 139 municípios, a partir de segunda-feira, 1° de março.