Política

Thiago Costa diz está disposto a exercer seu papel de vereador com caráter e respeito com uma política limpa

Vereador Thiago Costa (PSDB), votou favorável na manhã desta quarta-feira (6) no Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal, na qual o PL era sobre os descontos de até 35% do IPTU de 2021 a 2024, tendo como visão o quanto a sociedade necessita desse desconto, assim como a luta ao microempreendedor que também ouve benefícios ficando isento da emissão de nota fiscal e foram feitos reajustes de alíquotas.

O parlamentar, foi eleito com 958 nas eleições de 2020, sendo 12° mais votado entre 17 vereadores, jovem promissor, na política está disposto a batalhar pela população araguainense. Veio para Araguaína ainda muito jovem com sua família, tem 2 irmãos, e conta que desde cedo aprendeu o significada da palavra “trabalho”, valores esses repassados pelos pais.

Cresceu no setor Nova Araguaína, sempre procurou lutar pelo o que é justo e correto, participou de grupos que buscam o melhor para a sociedade como um todo. Aos 14 anos ingressou na ONG AMEAMA, que tem como objetivo a valorização dos coletores de resíduos recicláveis. Esteve à frente de vários projetos, conseguindo inclusive cadeira com direito a voto no CONAMA- Conselho Nacional do Meio Ambiente.

No ano de 2016 surgiu sua primeira experiência política. Mesmo sem nunca ter participado de qualquer ação política o parlamentar conta que: “tive a dura responsabilidade de enfrentar a velha política. Encarei esse desafio, pois tinha e tenho convicção de que ali estava a oportunidade de fazer algo maior e melhor pela nossa comunidade.”

O parlamentar diz que está disposto a exercer seu papel como vereador com caráter e respeito a população com uma política limpa justa.

Câmara Municipal de Araguaina