Política

Terciliano Gomes solicita da Secretária de Administração de Araguaína Bônus Salarial aos servidores ACE e ACS

Durante a Sessão Ordinária nesta segunda-feira (25), realizada na Câmara Municipal de Araguaína, o vereador Terciliano Gomes, fez um requerimento a Secretária de Administração de Araguaína, requerendo da Secretária Rejane Mourão uma gratificação através de bônus salarial aos servidores dos ACE (Agente de Combate e Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde) que trabalham na linha de frente da Covid-19, em nosso município.

Essa proposta é essencial para os agentes que tem colocado em risco suas vidas em benefício de várias pessoas, estão em atividades de cuidado e de atenção à saúde, onde visitam casas em todos os bairros da cidade, estando expostos ao risco de contrair a COVID-19. Essa gratificação durará enquanto a cidade apresentar estado de calamidade em razão da pandemia.

O serviço dos ACE e ACS é de suma importância na nossa cidade, eles exercem suas funções diretamente atendendo a população e tem como função colaborar com a prevenção de doenças como dengue, a zika, Chikungunya e leishmaniose, contribuem com ações educativas em saúde que são realizadas em domicílio, com os princípios e diretrizes do SUS.

“Nada mais justo do que tentarmos contribuir com uma melhor condição desses profissionais, por mais que seja algo temporário, vai colaborar para o esforço de cada servidor, este que tem a missão de cuidar da vida de nossos cidadãos,” acrescenta o vereador.