A Câmara de Vereadores de Araguaína aprovou por unanimidade, a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os serviços prestados pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento básico de Araguaína.
A comissão será responsável por apurar possíveis irregularidades na prestação do serviço. O vereador Terciliano Gomes (PDT) foi o parlamentar que apresentou a denúncia para a criação da comissão.
“Ainda na legislatura passada a Câmara promulgou uma alteração na Lei Orgânica de minha autoria que limitava em até 40% a cobrança da taxa de esgoto, mas a BRK recorreu na justiça e o Tribunal de Justiça acabou dando ganho de causa. A Comissão vai agora investigar os serviços prestados e os valores praticados pela empresa”, destaca o parlamentar.
A CEI terá o prazo de 90 dias e que pode ser prorrogado por igual período para apresentar o relatório dos trabalhos. Terciliano Gomes será o presidente e os vereadores Divino Betânia (relator), Israel da Terezona (membro) e Leonardo Lima, membro.
A comissão deve definir o calendário de audiências e também diligências a serem feitas.
Em nota, a BRK Ambiental esclareceu que tem atendido aos pedidos de informação e comparecido às audiências, que está à disposição dos parlamentares e prestará os esclarecimentos necessários no momento oportuno.