AÇÃO POLICIAL

Suspeitos de matar idoso são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC – Núcleo de Porto Nacional), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (6), aos mandados de prisão preventiva de dois indivíduos de inicias P. H. F. S. e H. P. N., pelo crime de homicídio na forma consumada (art. 121 do CPB), tendo como vitima Domingos Alves Ramos.

O crime ocorreu em 6 de março deste ano, no Setor Jardim Querido, em Porto Nacional, por volta das 03h30min, quando os autores chegaram à residência da vítima e o executaram com disparo de arma de fogo.

De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, após tomar conhecimento do fato, equipes da DEIC iniciaram as investigações e, depois de alguns dias, conseguiram desvendar a autoria do crime. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão dos autores.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis intensificaram as diligências e conseguiram localizar o paradeiro dos suspeitos, os quais foram presos e conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.H.F.S E H.P.N foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Wagner, as prisões são de grande importância porque retiram mais dois criminosos das ruas. “Ações como as efetuadas nesta quinta-feira objetivam garantir que todo cidadão possa desfrutar de seus direitos básicos sem temer por sua integridade física ou patrimônio”, ressaltou o delegado.