AÇÃO POLICIAL

Suspeitos de assaltar pet shop e trocar tiros com policial de folga são presos em Araguaína

Um jovem de 19 anos e outro de 23 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (26), em Araguaína. As prisões foram efetuadas pela Força Tática, grupo de elite da PM.

Eles foram presos na rua São João no Setor São Miguel. Segundo a PM, a dupla se preparava pra deixar a cidade. Os dois são os principais suspeitos de realizar vários assaltos na cidade de Araguaína, e no momento em que os policiais chegaram os suspeitos foram localizados dentro de uma residência, no momento da abordagem nada foi localizado com eles, já na residência foi feita a varredura e foi encontrada uma arma de fogo calibre 38, uma cartela vazia de munições, munição intacta e munições deflagradas de calibre 38, um tablete de maconha e três aparelhos celulares de origem duvidosa.

Após levantamento, a PM descobriu que um deles participou diretamente no assalto ao um petshop na tarde desta segunda-feira (25), no Setor Rodoviário. Um deles também tem participação em uma troca de tiros com um policial militar de folga na tarde desta terça-feira no Setor Maracanã.

Durante a troca de tiros, um tiro atingiu a janela do carro do PM, os criminosos fugiram deixando pra trás uma motocicleta. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PM, ambos já têm passagens pelo sistema prisional. O suspeito de 19 anos confirmou que cumpriu medida socioeducativa quando era adolescente. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.

Foto: Portal Fatos e Notícias