AÇÃO POLICIAL

Suspeito de roubar várias motos em Araguaína é preso pela Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Felipe Crivelaro, efetuaram na manhã desta quinta-feira, 17, a prisão de um indivíduo, de 21 anos de idade, ligado à facção criminosa e que é apontado como responsável por vários roubos de veículos naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, o homem já havia sido preso em 2017 pela prática de crimes diversos e foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão, mas, após cumprir um ano e cinco meses, recebeu direito à progressão de regime, passando a responder pelos crimes em regime semiaberto.

No entanto, a partir de março deste ano, as investigações da DRR apontaram que o indivíduo teria voltado a cometer roubos. “Por meio de nosso setor de investigações, constatamos que pelo menos cinco roubos praticados na cidade teriam como autor esse indivíduo de 21 anos, uma vez que já sabíamos como ele agia ao abordar as vítimas, sempre com violência, utilizando-se de arma de fogo e fazendo graves ameaças”, pontuou o delegado Felipe Crivelaro.

De posse das características do suspeito, os policiais civis da unidade especialidade aprofundaram as investigações e confirmaram a autoria dos crimes. Assim, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário plantonista de Araguaína pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da DRR foram até um setor da cidade,  bastante conhecido por ser reduto de criminosos suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua em todo o Brasil e também no Tocantins. No local, eles flagraram vários indivíduos suspeitos que, ao avistarem os policiais civis, adentraram em uma residência, no que foram seguidos pelos agentes.

Já dentro do imóvel, os policiais civis localizaram o homem de 21 anos e fizeram a detenção do mesmo, uma vez que havia mandado de prisão em aberto contra ele. Após buscas realizadas no local, os policiais civis encontraram em poder do homem vários objetos, possivelmente de origem ilícita, bem como uma arma de fogo, tipo revolver, calibre 38, com cinco munições intactas, e que, muito provavelmente estaria sendo utilizado pelo homem preso na prática de roubos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Além disso, o dono da residência – conhecido no meio policial também como integrante de facção criminosa – também foi preso, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.