Gilvan Gomes da Silva, de 38 anos, suspeito de matar o idoso Francisco Ferreira Cunha, de 67 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar.
Após ter matado Francisco com golpes de foice e depois ter levado o carro da vítima no último dia 25 na zona rural de Araguatins, Gilvan estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM. O carro de Francisco foi apreendido na cidade de Vila Nova dos Martírios-MA.
Depois de praticar o crime, Gilvan estava escondido no povoado Transaraguaia, e que possivelmente na noite de domingo (29) iria fugir da cidade. Diante das informações a equipe de Força Tática da PM intensificou patrulhamento na região com intuito de localizar o mesmo. Ele foi encontrado nas proximidades do povoado, na tentativa de abordar o suspeito o mesmo sacou de uma arma de fogo tipo revólver calibre 22 e efetuou disparos contra a equipe de policiais que de imediato respondeu até cessar a injusta agressão.
A PM acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o socorro, e constataram que o autor já estava sem vida. O delegado de Polícia acompanhado da perícia e do IML esteve no local para os demais procedimentos legais.