AÇÃO POLICIAL

Suspeito de matar homem em praça pública é preso em Arapoema

Está recolhido na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, um homem de 26 anos, principal suspeito pelo homicídio que vitimou o jovem Marcelo Gomes Brandão, de 29 anos. O crime ocorreu no último dia 22, em plena praça pública de Arapoema, sendo que o suspeito foi capturado por policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia daquela cidade, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Marco Aurélio Barbosa Lima, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Logo após tomar conhecimento do homicídio qualificado, a equipe da 38ª DP iniciou as investigações e conseguiu identificar o homem de 26 anos como o autor do crime. Com base nas informações, o delegado Marco Aurélio representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito.

Motivação

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado em razão de uma discussão banal entre o autor e a vítima durante consumo de bebida alcoólica. Em determinado momento, o autor sacou uma faca que carregava consigo e desferiu três golpes que atingiram o peito de Marcelo. Mesmo socorrido, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

Agora preso, o suposto autor ficará à disposição do Poder Judiciário e, se condenado pelo crime, poderá pegar até 20 anos de prisão.

Outras prisões

Ainda no último dia 13, as equipes da 38ª DP identificaram e efetuaram as prisões de outros três homens, que são investigados por envolvimento em uma tripla tentativa de homicídio contra uma família, pai, mulher e filho, fato ocorrido em via pública, no dia 11 de agosto deste ano, por volta das 22h, em Arapoema. A motivação desse crime ainda é investigada pela Polícia Civil, uma vez que a família foi atacada com pauladas e também golpes de faca. Na ocasião, as vítimas só não morreram porque conseguiram se abrigar no hospital público da cidade para escapar dos agressores.

Em todos os casos, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 38ª DP, agiu rápido e representou pela prisão preventiva dos investigados, objetivando manter a ordem pública na região. Sendo assim, todos os crimes cometidos contra à vida nas últimas semanas foram devidamente esclarecidos, e os autores que ainda não foram presos já estão identificados.

Compromisso com a sociedade

Ao comentar as prisões e investigações, o delegado Marco Aurélio ressaltou o empenho e dedicação da equipe de policiais civis da 38ª DP, para o esclarecimento de todos os ilícitos cometidos em Arapoema e região. “Por meio de um trabalho investigativo firme e  constante, conseguimos elucidar todos os crimes praticados contra a vida nos últimos dias na região, trazendo de volta a paz e a tranquilidade à toda a população”, finalizou a autoridade policial.