Saúde

Supervisores de enfermagem do HRA realizam encontro sobre ‘Gestão em Enfermagem, a chave da mudança é sua’

Foto: Elder Silva/Governo do Tocantins

Equipes de supervisores da Enfermagem, do Hospital Regional de Araguaína (HRA) participaram, na quarta-feira, 20, da palestra ‘Gestão em Enfermagem, a chave da mudança é sua’. O encontro foi uma organização da unidade hospitalar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-TO).

Ministrado pela enfermeira Tereza Cristina, a palestra, com duração de três horas, certificará os participantes.

De acordo com a diretora de Integração Multiprofissional e responsável técnica pela Enfermagem do HRA, Fabiana Lima de Sousa, “a palestra veio para melhorar a qualidade da gestão assistencial dentro da Unidade. Foram passadas ferramentas importantes de como lidar com a equipe e como   gerenciar os processo de trabalho”, disse.

A enfermeira Supervisora das Alas F, G, I, J e L destacou que “a capacitação foi extremamente enriquecedora, agregando valores, conhecimento e reavivando as lutas da gestão. Motivos pelos quais lideramos como bem coletivo e melhoria do produto final, uma assistência digna e satisfatória ao nosso paciente”.

A enfermeira acrescentou ainda, que “como lideranças, as supervisões precisam buscar cada dia mais realizar uma autoanálise de si e do trabalho construído. Para nós supervisores fica a reflexão do trabalho em equipe e de como podemos melhorar juntos a cada dia”.

Foto: Elder Silva/Governo do Tocantins

por Gláucia Mendes – Governo do Tocantins