O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar) voltou ao Ministério Público Estadual o problema de atraso no pagamento dos servidores da Prefeitura de Araguaína. De acordo com o sindicato, a Prefeitura não cumpre uma lei municipal que determina que os pagamentos dos servidores sejam pagos até o dia 5 do mês subsequente.
“Hoje estivemos na promotoria protocolando mais uma vez a denúncia no atraso do pagamento. Todo mês sempre estamos fazendo o nosso trabalho”, disse Carlos Guimarães Valadares, presidente do sindicato.
MPE cobra explicações
Em outubro do ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) fixou um prazo de 30 dias para que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, regularize o pagamento dos servidores públicos do Município conforme determina a Lei Orgânica, ou seja, até o 5º dia de cada mês. A recomendação foi assinada pelo promotor Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, da 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Fazenda, informou que o pagamento dos salários de 50% dos servidores, da Educação, Saúde, Infraestrutura e Trânsito, já foi realizado por meio de recursos de convênios com o Governo Federal. Foram injetados mais de R$ 6 milhões na economia local na última terça-feira, 7. Nesta sexta-feira, 10, o restante da folha será pago por meio de recursos do Tesouro Municipal e outros convênios.