Política

Sancionada lei “disciplina de Educação para o Trânsito” como atividade extracurricular nas escolas

O Projeto de Lei n° 42/17 de autoria do Vereador Edimar Leandro, que inclui a disciplina de “Educação para o Trânsito” na rede municipal, como disciplina extracurricular, foi aprovado e sancionado na segunda-feira (13), pelo Prefeito de Araguaína.

O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores no mês de março e aguardava apenas a sansão para começar a valer. A proposta desse projeto é para conscientizar crianças e adolescentes a se comportar no trânsito de nossa cidade e consequentemente quando estiverem adultos reduzir os acidentes, e respeitar as sinalizações.

O que almeja é que essa capacitação tenha efeito positivo, e essa Educação no Trânsito possa trazer benefícios e que os alunos aprendam o quanto antes a circular pela cidade sem correr riscos, se tornando bons motoristas e excelentes pedestres.

“Agradeço o chefe do Poder Executivo por sancionar o Projeto de Lei de minha autoria, esse projeto vem a somar muito no município de Araguaína, e não tenho dúvidas que a Educação para o Trânsito nas escolas de Araguaína tende a diminuir os acidentes, e a quantidade de pacientes nos hospitais,” comenta o Parlamentar.