Araguaina

Revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas de Araguaína é iniciada

A Prefeitura de Araguaína inicia nesta terça-feira, 14, as obras de reforma do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O local que realiza uma média 3.600 procedimentos todos os meses de forma gratuita, receberá a reforma do piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica, ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas.

O local oferece atendimento odontológico especializado, como instalação de próteses, odonto pediatria, raio X, entre outros serviços especializados para crianças e adultos e um plantão 24 horas de urgência e emergência. Um dos principais objetivos do Centro é o diagnóstico precoce do câncer de boca, contando também com a realização de pequenas cirurgias na unidade e o atendimento de pacientes portadores de necessidades especiais. Ao todo serão investidos R$ 169.976,55 de recursos federias destinados como específica para o CEO.

“A previsão é que toda a reforma seja concluída em 90 dias. Com a modernização do prédio do Centro de Especialidades Odontológicas nós poderemos otimizar o atendimento oferecido à população, ampliando o número de pessoas atendidas diariamente e melhorando o conforto para os pacientes”, explicou o coordenador do CEO, Waldemar Mendes Neto.

Continuidade no atendimento
Com o início da revitalização, o atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas será transferido para outras unidades, garantindo a continuidade do atendimento para a população.  Os atendimentos de especialidades, serão transferidos temporariamente para o prédio da FACIT (Faculdade de Ciências do Tocantins), na Av. José de Brito, Setor Anhanguera, com atendimentos realizados por agendamento.
Já o plantão 24 horas de Urgência e Emergência será transferido para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Araguaína Sul, localizada na Rua dos Pinheiros c/ Rua Bacuri, s/nº, Setor Araguaina Sul.

Para fazer o agendamento do serviço de especialidades do CEO, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde as equipes de saúde fazem o encaminhamento. Em casos de emergência o paciente pode procurar a unidade do centro em qualquer horário.