AÇÃO POLICIAL

Promotores de Justiça de Araguaína e comandante do 2º BPM discutem sobre a segurança em Araguaína

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, visitou a sede das Promotorias de Justiça de Araguaína na manhã desta quarta-feira, 12, quando foi recebido por um grupo de membros do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A intenção foi discutir assuntos ligados à segurança e estreitar os laços institucionais.

Na ocasião, o chefe do 2º Batalhão da Polícia Militar discutiu assuntos como a preparação do próximo concurso público para a PM, as estratégias para o combate à criminalidade em Araguaína e os planos para o reforço da segurança na cidade durante o período de carnaval.

Designado para o comando do 2º BPM no último mês de dezembro, o tenente-coronel também falou sobre a intenção de agir em sinergia com outros órgãos e instituições, como a Polícia Civil e o Ministério Público.

Por parte do MPTO, participaram da reunião os promotores de Justiça Airton Amilcar Machado Momo, Ricardo Alves Peres, Rui Gomes Pereira da Silva Neto, Saulo Vinhal da Costa, Tarso Rizo Oliveira Ribeiro e Valéria Buso Rodrigues Borges.

Acompanharam o comandante do 2º Batalhão o capitão Sousa Costa e Lyvya Gomes do Prado, chefe da Fundação Pró-Tocantins do 2º BPM.