AÇÃO POLICIAL

PRF recupera motocicleta 2 dias após ser roubada em Araguaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu homem em flagrante que conduzia motocicleta roubada. O flagrante foi registrado às 22h de quinta-feira (29), no km 160 da BR 153, município de Araguaína-. A motocicleta foi recuperada 2 dias após o registro do roubo.

A equipe da PRF realizou a abordagem do veículo Honda/Biz 110i durante a noite e o condutor alegou que não era habilitado e não possuía consigo documentos pessoais ou da motocicleta. Alegou no primeiro momento que a moto seria de propriedade de sua tia.

No entanto, durante consulta aos sistemas, a equipe da PRF constatou que o veículo possuía registro de roubo no dia 27/07/2021 e que a subtração aconteceu em Araguaína-TO. Questionado sobre a real origem do veículo, o homem alegou que achou a moto em um matagal e que estaria levando para Nova Olinda-TO para vender.

A moto já avisa passado por um processo de adulteração, sendo a sua cor original vermelha, mas na hora da abordagem estava pintada na cor preta.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de Receptação, Art. 180 do Código Penal Brasileiro. O detido, juntamente com o veículo, foram encaminhados para Central de Flagrantes em Araguaína.