AÇÃO POLICIAL

PRF prende motorista com caminhão adulterado e drogas após fazer manobras perigosas na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na tarde de ontem (9), um homem de 41 anos por adulteração de sinal identificador de veículo e porte de droga para consumo.

A ocorrência foi registrada no km 160 da BR-153, em Araguaína/TO, após a equipe receber uma denúncia via 191 que um caminhão trator Volvo, cor branca, realizava ultrapassagens perigosas pela rodovia.

Com objetivo de atuar na prevenção de acidentes, a equipe realizou abordagem ao veículo e durante consulta de dados, verificou-se que os dados de identificação veicular não correspondia à placa, ademais, constava restrição judicial de Licenciamento e Circulação em face do veículo.

Em fiscalização minuciosa, os PRFs também identificaram sinais de adulteração no semirreboque acoplado ao caminhão trator, pois a estrutura não correspondia ao que consta no registro do veículo.

Ainda em fiscalização ao interior do veículo, foram encontradas 90 (noventa) comprimidos da anfetamina vulgarmente conhecida como REBITE ou “Nobésio Extra Forte”, que segundo o condutor, era para consumo próprio.

Diante das informações obtidas, foi dada a voz de prisão em fragrante ao condutor pelos crimes de “Adulteração de sinal identificador de veículo automotor” e “Porte de droga para consumo”. O condutor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Araguaína/TO.