Araguaina

Prefeitura inicia implantação de calçadas acessíveis na continuação da Avenida Castelo Branco

A Prefeitura de Araguaína continua investindo em infraestrutura urbana para a população. Nesta terça-feira, 16, teve início a implantação de calçadas acessíveis em uma das principais vias de ligação da cidade, na continuação da Avenida Castelo Branco, a Avenida Sales Paulo. O trecho em obras percorre a bacia do Córrego Neblina e finaliza na BR-153.

As equipes começaram a remover as calçadas antigas nas proximidades da avenida. Devido ao trecho interditado, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) orienta sobre novas rotas de trânsito para quem estiver na Avenida Castelo Branco e quiser para chegar na rodovia.
“A ASTT está dando todo o suporte na parte do controle do trânsito, sinalização, mas é importante que os motoristas redobrem a atenção e fiquem atentos aos desvios”, explicou o engenheiro de trânsito e transporte da ASTT, Jhooney Ramalho.

Rotas alternativas
Um das rotas alternativas pode ser feita pela esquerda na Rua Goiânia, passando pela Rua L, em seguida a Avenida Bernardo Sayão e assim terá acesso à BR-153. Outro desvio é virar à direita na Rua Cantinho do Vovô, percorrendo a Rua Araguaia e Avenida Tietê, saindo à esquerda na Rua José Martins de Nazareno, chegando na Avenida B e posteriormente na Avenida Bernardo Sayão.

Sobre a obra
Serão 2,3 km de calçadas acessíveis implantados, com pisos intertravados que possuem uma superfície regular antiderrapante e possibilitam a aplicação de piso tátil para auxiliar na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão, além de prevenir alagamentos, pois contribui com a drenagem da água das chuvas.  Neste percurso da Avenida Sales Paulo, foram investidos aproximadamente R$ 800 mil com recursos do Tesouro Municipal.

Mais acessibilidade
Desde 2013, a Prefeitura tem investido em qualidade de vida para a população e eliminando os obstáculos de mobilidade para deficientes físicos. Já são mais de 80 km de calçadas com acessibilidade construídos na cidade, o suficiente para percorrer de Araguaína até próximo à cidade de Colinas.