Política

Por unanimidade Matheus Mariano é eleito segundo secretário da mesa diretora da Câmara

Matheus Mariano, o vereador mais jovem, mais votado nas últimas eleições e atual presidente municipal do Podemos, vai assumir mais uma grande responsabilidade no legislativo.

O parlamentar também vai compor a mesa diretora da Câmara Municipal como segundo secretário. A equipe presidida pelo vereador Marcos Duarte é responsável por gerir os trabalhos da casa, política e administrativamente no biênio 2023-2024.

Matheus, bacharel em direito, com atuação consistente no legislativo. Entre suas atribuições está a tarefa de substituir o vice-presidente em suas possíveis ausências ou impedimentos, auxiliar o presidente nos trabalhos das sessões, no controle da presença dos vereadores, na inscrição para debates e na leitura de projetos etc.

“Sinto-me imensamente honrado por ter sido escolhido para integrar a mesa diretora, neste momento tão especial. Meu desejo é de seguir mantendo o mesmo compromisso que firmei em 2021, de trabalhar para garantir o melhor para a nossa gente, nossa querida Araguaína. Estou pronto e farei o meu melhor para colaborar com esta casa de leis que, na verdade, é a casa do povo”, expressou Mariano.

A composição da nova Mesa Diretora ficou assim:
Presidente – Marcos Duarte
1º Vice-Presidente – Geraldo Silva
2º Vice-Presidente: Wilson Carvalho
1º Secretário: Soldado Alcivan
2º Secretário: Matheus Mariano
Suplente: Edimar Leandro