AÇÃO POLICIAL

Polícia penal contribui com serviços à comunidade em Colmeia do Tocantins

Foto: Divulgação Seciju

Custodiados da Unidade Penal de Colmeia realizaram na manhã desta sexta-feira, 23, a roçagem das imediações da Delegacia da Polícia Civil local. Participaram da ação, três custodiados que estavam sob a escolta dos policiais penais. O serviço de roçagem foi realizado para melhorar a segurança no órgão, contribuindo com a estética também da comunidade.

O chefe da Unidade Penal, Carlos Venner, falou sobre a parceria. “Nós unimos forças, dando esse apoio a outra instituição policial e também mais visibilidade para a Polícia Penal. Também é muito importante para os reeducandos, pois os mesmos se sentem melhor trabalhando, além de ganhar remição reduzindo assim seu tempo no cárcere”, sintetizou o policial penal.

Já o custodiado H.S.P. ressaltou a importância de poder remir sua pena por meio do trabalho. “Quero agradecer por toda a oportunidade que nos permite a remição, aí eu vou poder sair mais rápido. E quando eu tiver fora será um ponto de vista para tomar um rumo na vida. Sou muito grato por estar trabalhando”, disse.

Esse tipo de parceria é possível através de solicitação à Gestão da Unidade que disponibiliza os reeducandos na realização de serviços à comunidade e de mutirões junto à Prefeitura, ajudando na revitalização de ambientes, bem como no combate à dengue e outras endemias.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.