AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil fiscaliza cumprimento de medidas preventivas de combate à Covid-19 em Xambioá

Durante todo esse sábado, 18, policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, coordenados pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, deflagraram operação para orientar a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias preventivas emitidas da Organização Mundial da Saúde e também pelas autoridades estaduais e municipais em relação ao combate ao novo Coronavírus, naquele município.

 

Conforme a autoridade policial, foram realizadas incursões em pontos diversos da cidade para fiscalizar se, de fato, a população está cumprindo as orientações sanitárias tais  como evitar aglomerações e praticar o distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Desse modo, dezenas de moradores, bem como funcionários e gerentes de estabelecimentos comerciais foram orientados quanto à prática correta das medidas impostas pelas autoridades de saúde para frear o avanço da Covid-19.

Ainda segundo o delegado Luís Gonzaga, a 22ª Delegacia de Xambioá permaneceu em pleno funcionamento para a possível Lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por descumprimento de medida sanitária preventiva. No entanto, conforme informado pela autoridade policial, nenhum procedimento fora lavrado.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins tem atuado de forma integrada com as demais forças de segurança estaduais de municipais em ações de fiscalização e orientação à população quanto a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que estão em vigor e que buscam conter o avanço da Covid-19 no Tocantins.