AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação “Bazófia”, apreende vários quilos de drogas e prende dois traficantes

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), comandados pelo delegado Emerson Francisco de Moura, deflagraram, na tarde desta segunda-feira (12), em Palmas, a operação “Bazófia, que resultou na prisão de uma mulher de inicias C.S.S, de 18 anos, e de um indivíduo de iniciais, M.H.C.S, de 24 anos. Durante a ação, também foram apreendidos mais de 7kg de maconha, no Jardim Taquari, região Sul de Palmas.

De acordo com o delegado, a ação faz parte do combate a uma rede de tráfico de drogas que estaria sendo coordenada por detentos em Palmas. Após a informação de que um carregamento de entorpecente, bem como insumos relacionados ao tráfico, estariam em uma residência, no Jardim Taquari, local já monitorado pela DENARC e que era ocupado por um integrante de facção criminosa preso também em ação da Delegacia Especializada e posto em liberdade recentemente, os policiais civis deslocaram-se até o local e perceberam intenso fluxo de usuários.

Após saída de algumas pessoas do imóvel, os agentes aproximaram-se do portão, sendo recebidos pelo traficante (M.H.C.S, vulgo “Matheuzinho”), que acreditava se tratar de novos usuários querendo adquirir as drogas. No local, foi confirmado que o indivíduo utilizava a própria residência como ponto de venda de drogas e escondia parte do entorpecente na casa de sua companheira C.S.S, também no Jardim Taquari. Buscas no interior do imóvel de M. H. C. S. levaram ao encontro de várias porções de entorpecente, bem como uma balança de precisão citada em outra ação da DENARC que resultou na prisão em flagrante de uma mulher e de um mototaxista pela manhã desta segunda-feira, 12. Também foram apreendidas várias anotações da contabilidade do tráfico, inclusive com o nome da investigada presa anteriormente.

Em seguida, os policiais deslocaram-se até a casa de C.S.S, companheira do suspeito, onde estaria armazenada expressiva quantidade de entorpecente. No imóvel, os policiais civis puderam confirmar a a presença de várias barras inteiriças de maconha, balança de precisão e anotações da contabilidade do tráfico feitas por C.S.S. Diante dos fatos, o casal foi conduzido até à sede da DENARC, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. C.S.S foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas e M.H.C.S foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.