AÇÃO POLICIAL

PM salva criança de 9 meses engasgada em Araguaína

A Polícia Militar salvou, na tarde da última quinta-feira, 02, na Vila Cearense, em Araguaína, uma criança do sexo feminino de 9 meses, após realizar procedimentos de primeiros socorros.

Acionados via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a equipe de policiais militares deslocou ao Hospital Municipal de Araguaína, no Setor Rodoviário, onde uma criança de 9 meses, encontra-se internada com o acompanhamento de sua genitora de 25 anos, a qual relatou que estava em sua residência quando tinha amamentado sua filha de 9 meses e a colocou para dormir e, quando ela acordou, brincou um pouco e começou a se movimentar como se estivesse com convulsão. A mulher de 25 anos, tentou reanimar a filha, mas não conseguiu, momento em que o Oficial da Polícia Militar, Tenente Coronel Raimundo Soares Veloso Sobrinho, foi informado por populares que havia uma bebê de 9 meses engasgada e, de imediato, realizou procedimentos de primeiros socorros e a criança expeliu um líquido semelhante ao leite materno e conseguiu respirar.

“Quando cheguei no local, a criança estava, aparentemente roxa, caída, debruçada demonstrando falta de ar. Então iniciei os procedimentos de primeiros socorros e consegui desengasgar a criança do leite materno e ela conseguiu voltar a respiração. A médica pediatra disse que a criança estava bem, mas resolveu internar a criança para realizar exames específicos”, afirmou o Tenente Coronel Raimundo Soares Veloso Sobrinho – Diretor do Colégio Militar de Araguaína.

Diante da situação, o Tenente Coronel Veloso, conduziu a criança e a genitora ao Hospital Municipal de Araguaína, onde a criança permaneceu hospitalizada recebendo os cuidados médicos necessários.