AÇÃO POLICIAL

PM recupera caminhonete 30 minutos após o roubo em Araguaína

Uma ação rápida da Polícia Militar, recuperou na madrugada deste domingo (29), uma caminhonete Hilux de cor preta tomada em assalto na Vila Goiás em Araguaína.

Segundo registro policial, o proprietário do veículo foi rendido por dois homens armados, quando estava entrando na caminhonete. Sob ameaças, os criminosos levaram o automóvel e o dono registrou de imediato o corrido pelo telefone de emergência – 190 – da Polícia Militar.

Minutos depois, uma equipe em patrulhamento localizou a caminhonete na estrada da UFT-VETERINÁRIA, a localização foi aproximadamente 30 minutos depois do crime, segundo o motorista ele teria sido abordado por dois criminosos em uma motocicleta Honda de cor vermelha, nervosos eles gritavam e com uma arma apontada para sua direção eles dava ordem para ele descer.

O garupa assumiu a direção do veículo, sentido Maracanã, após a denúncia de características e direção que a dupla seguia, a PM fez o cerco e comunicando as cidades próximas, após o patrulhamento no povoado Crato a viatura foi em direção da UFT onde encontrou o veículo com uma das portas abertas.

O proprietário teria avisado que dentro do veículo teria uma arma de fogo, pois o mesmo trabalha para um órgão Federal e sua arma seria do trabalho, ao checar o veículo foi descoberto que a arma de fogo não estava no carro, o celular da vítima ficou quebrado na estrada, o veículo ficou todo revirado, os criminosos deixaram para trás o colete balístico da vítima, a PM fez diligências mais ninguém foi preso, as investigações segue para polícia civil.

Após a perícia o veículo foi encaminhado para a delegacia de plantão.