AÇÃO POLICIAL

PM prende suspeito de matar homem que tentou salvar irmãos de tiros em bar de Araguaína

Carlos Vinicius Alves dos Santos, de 18 anos, vulgo Binlacha, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (7) suspeito de roubar um carro e incendiá-lo na estrada da Jacubinha, também já era procurado suspeito de crime de homicídio.

Carlos é investigado por ter participado do assassinato de Welton Batista de Castro, que aconteceu no último domingo (4), em um bar no setor Entrocamento.

Welton foi morto após tentar salvar o irmão dos tiros. O irmão dele Rivaldo Luís Castro dos Santos também foi baleado na ação e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína.

Os irmãos estavam no bar quando perceberam a chegada de dois homens.

O mandado de prisão de Carlos Vinicius é temporário. A prisão que tem validade de 5 dias foi autorizada pelo juiz plantonista Luatom Bezerra Adelino de Lima.

Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser ouvido e depois será levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Os irmãos foram baleados em um bar. Foto: Portal Fatos e Notícias

Prisões

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar após roubarem um carro em Araguaína. Eles foram identificados como Carlos Vinicius Alves dos Santos e Wanderson da Silva Nogueira. Carlos e Wanderson foram encontrados após a PM receber a informação que um carro havia sido incendiado na estrada da Jacubinha. Ao chegarem no local, os militares realizaram buscas na proximidade e encontraram um dos suspeitos.

Nas proximidades da casa foi localizado o outro envolvido. O carro queimado é que havia sido roubado. Com a dupla, a PM encontrou uma arma de fogo e cinco munições.

Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado