Carlos Vinicius Alves dos Santos, de 18 anos, vulgo Binlacha, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (7) suspeito de roubar um carro e incendiá-lo na estrada da Jacubinha, também já era procurado suspeito de crime de homicídio.
Carlos é investigado por ter participado do assassinato de Welton Batista de Castro, que aconteceu no último domingo (4), em um bar no setor Entrocamento.
Welton foi morto após tentar salvar o irmão dos tiros. O irmão dele Rivaldo Luís Castro dos Santos também foi baleado na ação e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína.
Os irmãos estavam no bar quando perceberam a chegada de dois homens.
O mandado de prisão de Carlos Vinicius é temporário. A prisão que tem validade de 5 dias foi autorizada pelo juiz plantonista Luatom Bezerra Adelino de Lima.
Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser ouvido e depois será levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Prisões
Dois jovens foram presos pela Polícia Militar após roubarem um carro em Araguaína. Eles foram identificados como Carlos Vinicius Alves dos Santos e Wanderson da Silva Nogueira. Carlos e Wanderson foram encontrados após a PM receber a informação que um carro havia sido incendiado na estrada da Jacubinha. Ao chegarem no local, os militares realizaram buscas na proximidade e encontraram um dos suspeitos.
Nas proximidades da casa foi localizado o outro envolvido. O carro queimado é que havia sido roubado. Com a dupla, a PM encontrou uma arma de fogo e cinco munições.