AÇÃO POLICIAL

PM prende homem suspeito de envolvimento em roubo de carga de cigarro no norte do Tocantins

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos,  em Augustinópolis, norte do Estado, suspeito de participação no roubo de um caminhão Mercedes Benz, placa de São Paulo, capital, pertencente a uma empresa de cigarro. O crime ocorreu na Rodovia TO-404, entre as cidades de Augustinópolis e Araguatins.

O motorista do caminhão, 40 anos, disse a PM que foi rendido por criminosos em uma curva da Rodovia após passar por um povoado conhecido por “Mata Velha”, em Araguatins. O motorista estava em companhia de seu ajudante de 28 anos.

Ainda de acordo com o motorista, um automóvel de cor prata, pareou ao lado da cabine do caminhão e um dos indivíduos do automóvel apontou uma arma de fogo em sua direção ordenando que parasse. A vítima não soube com mais detalhes, identificar as demais características do carro onde os criminosos estvam.

O motorista declarou que juntamente com o ajudante eles foram rendidos, forçados a entrarem no carro dos criminosos e liberados mais tarde próximo à cidade de São Bento, também no norte do Estado.

Através de patrulhamento e bloqueios, a PM fechou o cerco em toda a área do 9º Batalhão e conseguiu desarticular a ação dos criminosos. Cerca de 300 metros de distância de uma das barreiras da PM em Augustinópolis, os criminosos que estavam no caminhão terminaram abandonando o carro após atolarem o caminhão ao fazerem uma manobra. A carga do veículo estava intacta.

Na operação a PM também conseguiu apreender um veiculo GM Corsa Classic, placa de Balsas (MA). O automóvel estava nas proximidades do local onde o caminhão carga havia sido abandonado. O motorista do Corsa, 28 anos, estava no interior do veículo quando foi de imediato abordado pelos policiais militares.

A PM recebeu informações de que o mesmo veículo Corsa havia sido abordado na noite anterior pela Polícia Militar do Maranhão. O condutor deu várias versões contraditórias a PM e acabou preso após confessar sua participação no roubo da carga.

Um segundo caminhão com placa de Araguaína (TO) e que possivelmente seria usado para transportar a carga roubada também foi apreendido pela PM. O veículo foi localizado pelos policiais em frente a casa do acusado, no setor Boa Vista em Augustinópolis.

Os veículos e o suspeitos foram entregues a autoridade competente para as providências cabíveis.