AÇÃO POLICIAL

PM em Tocantinópolis recebe testes rápidos para Covid-19

Nesta quarta-feira, 13, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Tocantinópolis recebeu 20 testes rápido para detectar a presença do novo coronavírus. A aplicação dos testes obedecerá a um rígido critério de investigação e triagem clínica para indicação do teste a fim de evitar invalidez dos exames. Os testes serão aplicados através de uma parceria com o Laboratório Central da Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis que seguirá todos os protocolos do Ministério da Saúde, sendo estes os mesmos que são aplicados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é mais uma medida de segurança que a 5ª CIPM vem adotando para garantir a segurança dos policiais militares, lotados na Unidade, e que estão sempre atuando na linha de frente no combate a essa pandemia.

São várias as ações de combate à proliferação do coronavírus adotadas pela 5ª CIPM sempre com o suporte do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins e apoio do Governo do Estado do Tocantins, das Secretarias Municipais de Saúde e empresas privadas.