AÇÃO POLICIAL

Pistoleiro suspeito de matar ex-policial federal em Goiânia é preso em Araguaína; criminoso tinha 5 mandados de prisões em aberto

Ivan de Sousa Marques, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins nesta sexta-feira (1), em Araguaína. Ivan estava foragido da justiça de Goiás e é suspeito de matar a tiros um ex-policial federal em Goiânia.

Morte de ex-policial

Esse crime aconteceu no dia 17 de abril.  O ex-policial federal de 53 anos foi morto ao parar em um semáforo. O neto dele, que estava no banco de trás, ficou ferida com estilhaços do vidro.  Sílvio José Dourado estava parado em um semáforo da Avenida T-63. O criminoso para ao lado do carro e o motociclista vai até a janela do motorista e dispara.

Após o crime a Delegacia de Homicídios de Goiânia passou a monitorar Ivan e recebeu informações de que ele estaria em Araguaína. A justiça autorizou a prisão e Ivan foi localizado por policiais civis do Tocantins já em Araguaína.

Prisão em Araguaína

Na abordagem em um estabelecimento comercial, o delegado da PC de Araguaína Adriano Carvalho informou que o suspeito chegou a apresentar um nome falso com o intuito de despistar os policiais. “O suspeito estava trabalhando como pintor para conseguir dinheiro para se instalar na cidade enquanto não recebia propostas para execuções. Ele nega qualquer participação em crimes, mas verificamos que ele vivia de pistolagem para cometer assassinatos”, afirma o delta.

A Polícia acredita que ele atua como pistoleiro, cometendo crimes no Pará e Goiás. Com ele, foi apreendido ainda um carro.

A policiais civis de Goiás estiveram em Araguaína e encaminharam Ivan para Goiânia.

Homem era procurado também no Pará

Haviam também cinco mandados de prisões contra ele expedidos pela justiça do Tocantins e Pará.

 

Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias